Decoração de um AL – Simples mas eficaz

Se já tens toda a documentação pronta e aceite, o próximo passo a dar é a preparação do teu alojamento local.

A decoração do alojamento poderá ser executada de uma forma extremamente simples e eficaz se tomares em conta todas as nossas dicas. Uma decoração simples e bonita fará com que as fotografias do alojamento se destaquem e assim terás mais contactos da parte de possíveis hóspedes.

1 – Estuda o teu público alvo

É necessário ter em conta os diferentes tipos de alojamento:  É uma villa da luxo? Tem piscina? Está integrado em um condomínio? Estas são algumas das características que irão influenciar aquando a decoração do teu AL. Por exemplo, uma casa com mais comodidades pode atrair hóspedes de um segmento mais luxuoso. 

A localização do alojamento é igualmente importante:  junto à praia, atrai mais hóspedes em lazer e que querem visitar a praia; junto ao campo, provavelmente terás mais hóspedes que gostam da natureza e do silêncio. O tipo de público afetará ainda o número de quartos e hóspedes permitidos: uma casa grande e com muitos quartos é mais prática para grupos ou famílias numerosas, enquanto uma casa pequena e com mais privacidade é ideal para casais.

2 – Dá personalidade ao alojamento

Um alojamento local deve ter um ar fresco, idêntico aos quartos de hotéis, mas sempre com toques que o tornam especial. Se o teu alojamento tem dimensões maiores, poderá ser colocado peças maiores e mais arrojadas. Caso o teu alojamento seja um pequeno apartamento tens de escolher uma decoração mais estratégica.

Podes também guiar-te por um tema específico, como por exemplo uma casa de praia com decorações alusivas a praia, férias e sol. Vais tornar o teu alojamento mais familiar e os teus hóspedes irão definitivamente sentir-se em casa.

Outro ponto muito importante, é a luz natural do alojamento. Todos os cantos mais escuros do alojamento deverão ter pontos de luzes com candeeiros ou focos de luz para que a casa tenha bastante iluminação onde o hóspede se sinta confortável para trabalhar, ler ou até ter as suas refeições, por exemplo.

3 – Sê minimalista 

Independentemente do teu público-alvo a decoração do espaço tem que ser sempre simples e minimalista. Nenhum hóspede irá se sentir à vontade em um alojamento onde esteja atolado de coisas do proprietário ou de demasiadas decorações. Decora a casa com plantas, livros ou até pequenos objetos alusivos à região do alojamento.

É também muito importante os hóspedes terem espaço para as bagagens e objetos pessoais por isso não coloques decorações em todos os cantos.

4 – Dá cor ao teu alojamento

Temos que dar cor ao nosso alojamento, mas não poderá ser uma mistura de várias cores. Mantêm-te sempre na mesma paleta de cores que escolheste. Se escolheste a cor amarela, tenta utilizar cores que combinem bem com a mesma, como o branco, cinzento, azul, preto, tons mais escuros ou claros de amarelo.

 

Quadros e fotografias dão muita vida e cor ao alojamento, podes colocar fotografias da área onde se situa o teu AL ou apenas imagens que combinem bem com o ambiente.

Em relação a cor dos têxteis optamos sempre pelo branco, pois dá um aspecto clean higiénico, também por ser brancos há a possibilidade de serem sempre lavados com lixivias para tirar qualquer nódoa mais complicada.

5 – Esmera-te na decoração dos quartos 

A divisão que tem de ter especial atenção no teu AL será certamente o quarto, pois o conforto dos nossos hóspedes é mais importante.

As camas terão de ser confortáveis e espaçosas, com um colchão, almofadas e um edredão de qualidade. Na escolha do seu edredão opte pela cor branca e aspecto almofadado para dar mais luminosidade ao quarto e também para que os nossos hospedes fiquem com a sensação de que aquela cama será super confortável apenas pelas fotografias do anúncio. Poderá colocar cor ao quarto tendo um cobertor em cima do edredão e com algumas almofadas.

Adicione mesas de cabeceira que combinem com a decoração do quarto, para que o hóspede possa colocar o seu telemóvel, um livro ou outro tipo de pertence.

É muito importante ter persianas ou cortinas black outs, opte por cores neutras e de boa qualidade. Para praticamente todos os hóspede é indispensável não ter um quarto completamente escuro para que possam descansar.

 

Depois de todas estas dicas, o teu alojamento local já está mais que preparado para ser fotografado e depois anunciado em todas as plataformas.

Precisas de ajuda em algum destes pontos?  Na dúvida contrata a Alojoeste.

Outros Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Receba a melhor proposta para o seu alojamento

Somos responsáveis por toda a gestão e ajudamo-lo a criar uma experiência que potencia a sua propriedade, permitindo-lhe obter melhores resultados de rendimento.

    Translate »