5 dicas para um check-in caloroso

O check-in é dos momentos mais importantes aquando o recebimento de hóspedes nos alojamentos.

Antes do check-in, já terá havido algum contacto com o hóspede (confirmação da reserva, mensagens automáticas, questões que poderão ter surgido) mas é no check-in onde criamos a relação com o mesmo.

Deixamos então algumas dicas que deves sempre ter em mente para receber o hóspede da melhor maneira possivel:

 

1 – O alojamento está preparado?

Uma das regras fundamentais para o sucesso do check-in é a preparação do mesmo com a devida antecedência. A equipa de limpeza terá já feito a sua parte, como a limpeza, desinfeção e preparação do espaço para a chegada do hóspede. Mas nada melhor que fazer uma ronda pelas divisões da casa antes do momento do check-in para que não sermos surpreendidos enquanto estivermos a fazê-lo.

2 – Amenities e welcome-gift

Sabemos que os hóspedes apreciam receber um kit de boas vindas para a sua chegada, não é obrigatório mas é um plus para a estadia começar da melhor maneira. Poderá ser apenas uma pequena atenção com snacks típicos da região, como também água e fruta. Além do welcome gift consideramos que conceder os básicos para os primeiros dias é importante, por isso deixamos alguns rolos de papel higiénico, rolo de cozinha, guardanapos, cafés, esponjas da loiça e também shampoos e gel de banho nas casas de banho.

3 – Ser sucinto e preparar informação

A maioria dos hóspedes chega cansado ao imóvel depois de uma longa viagem, então a primeira coisa que eles quererão fazer será descansar. Para isso, temos que ser claros e sucintos na informação dada para que o check-in seja rápido sem ter que entrar em muitos detalhes. Facilita o mesmo, preparando uma mensagem que enviarás no final do check-in com informações e sugestões de sítios/restaurantes que os hóspedes poderão visitar. No final disponibiliza-te para tirar qualquer dúvida necessária durante a estadia.

4 – Livro de informações

A preparação de um livro de informações será crucial para que o ponto 3 seja bem sucedido. Um livro de informações facilitará na comunicação pois irá conter pontos importantes para o hóspede não só durante a estadia como também para o processo de check-out. O livro de informações poderá ter informações sobre a reciclagem, contactos de emergências, locais importantes a visitar, informações sobre o alojamento, e o que fazer no dia de check-out.

5 – Contactos importantes

Além dos contactos de emergências deixados nos livros de informações podemos sempre facilitar a estadia do hóspede concedendo os contactos de empresas de atividades desportivas da zona, empresas de transfers, empresas de alugueres de carros, motas ou bicicletas, contactos de restaurantes e contactos de locais de interesses para visitar.

 

Esperemos que estas dicas vos possam ajudar para que os próximos check-in’s corram da melhor forma possivel.

E já sabes, na dúvida contrata a Alojoeste, que trataremos de todos estes passos por ti.

Outros Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Receba a melhor proposta para o seu alojamento

Somos responsáveis por toda a gestão e ajudamo-lo a criar uma experiência que potencia a sua propriedade, permitindo-lhe obter melhores resultados de rendimento.

    Translate »